Mostrando postagens com marcador livros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador livros. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 27 de abril de 2010

Tempos Modernos

" O objetivo maior da ideologia moderna era preservar a liberdade individual. No entanto, essa ênfase sobre a liberdade criou grande contradição de nossos tempos: como estabelecer valores morais e éticos num mundo que prioriza as escolhas individuais?
A modernidade foi responsável por uma série de mudanças na nossa forma de ver e sentir o mundo. A revolução tecnológica inundou de conforto nossas vidas. Dispomos de uma imensa variedade de coisas que facilitam nosso dia-a-dia, porém não encontramos tempo disponível para cultivarmos o nosso lado afetivo. O convívio reconfortante com a familia, os amigos e o amor romântico parecem ser coisas do passado, algo lembrado com nostalgia, mas avaliado como utopia nos dias atuais . O desenvolvimento econômico nos tempos modernos fundamenta-se na crença cega de que não podemos " parar" nunca: há sempre o que aprender, conquistar, possuir,descobrir, experimentar...Nada nem ninguém é capaz de nos satisfazer plenamente, pois sempre há novas possibilidades para serem testadas na conquista de tal realização pessoal.
A relação proposta por nossa sociedade só pode ser de aspecto material , pois afetos verdadeiros não podem ser adquiridos nem substituídos na velocidade que nossos tempos preconizam. A cultura do individualismo e o desejo de conseguir bem-estar material a qualquer custo têm provocado erosão dos laços afetivos dentro de nossa sociedade. Com isso, virtudes como a honestidade, a reciprocidade e a responsabilidade com os demais caem em total descrédito. E assim, repletos de conforto e tecnologia, acabamos por nos tornar cada vez mais sozinhos e menos comprometidos com os nossos semelhantes..."

Trecho do livro Mentes Perigosas: O psicopata mora ao lado - Ana Beatriz Barbosa Silva

- foi um desabafo meu!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Para futuros publicitários, ou novos indecisos.

Criatividade não se compra. Porem tem um livro que mal comecei a ler e já quero dividir com vocês. E onde a criatividade entra nisso?

Isso é pra você que não quer pisar em ovos.

éééé sim.. umas dessas pessoas são meus primos, que estão acabando o colegial e estão na indecisão de que escolher para o futuro ou de pelo menos não "esbajar" dinheiro. Afinal educação anda meio carinha por ai.

Se ainda não entendendo o que estou falando vou explicar. rs

Falo de uma escola criativa em Porto Alegre chamada Perestroika. Uma escola de Atividades Criativas, onde você não vai encontrar nenhuma escola no Brasil, provavelmente nenhuma escola no mundo, que ensine Design, Futebol como Negócio, Comportamento do Consumidor, Moda e Poker Texas Hold’em.

Um de seus socios, Tiago Mattos, lançou um eBook bem interessante com dicas para jovens profissionais de publicidade e para quem ainda está indeciso.


Intitulado As mortas da Perestroika, fala sobre o dia-a-dia da profissão, como montar um portfólio, o que rola dentro da agência, mudança de emprego, dilemas profissionais, além de opiniões de outros profissionais, cases e outros temas relacionados.

Há também discussões relevantes para os mais experientes.

Ficou com vontade de ver, ou até mesmo de presentear alguem?! O livro é totalmente free. Claro que com uma versão beta, sempre poderá ter alterações, mas nem por isso deixa de ser uma receita de bolo da vovó que tanto gosta.rs


Clique aqui para fazer o download.

Essa é uma dica pra quem ta começando. Logo darei uma para que já ta até terminando.rs